Açoriano Oriental
BCE mantém juros inalterados no mínimo histórico de 0,75%
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quinta-feira manter as taxas de juro diretoras da zona euro no mínimo histórico de 0,75%, valor adotado em julho, em linha com as perspetivas dos analistas.
BCE mantém juros inalterados no mínimo histórico de 0,75%

Autor: Lusa/AO online

O Conselho de Governadores reuniu-se hoje em Frankfurt, na sede do BCE, e decidiu também deixar inalterada a taxa de cedência de liquidez, à qual empresta dinheiro a um dia, em 1,5%, e a taxa de facilidade de depósito, a que remunera o dinheiro depositado, a 0%.

O presidente da instituição, Mario Draghi, explicará em conferência de imprensa os detalhes das decisões tomadas hoje.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.