Açoriano Oriental
Banqueiros reúnem-se hoje com a 'troika'
Os líderes dos principais grupos financeiros portugueses reúnem-se hoje com os responsáveis da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), no âmbito da sexta avaliação ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF).

Autor: Lusa/AO Online

A informação foi avançada na terça-feira aos jornalistas por Ricardo Salgado, presidente do BES, no decorrer da conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano do banco.

"Amanhã [quarta-feira], vamos ser examinados", revelou o banqueiro, dando conta das reuniões que os maiores bancos portugueses vão manter com os responsáveis internacionais, que devem aproveitar a ocasião para apurar em que estado se encontram as entidades financeiras portuguesas.

Na segunda-feira começou a sexta avaliação da 'troika' ao PAEF de Portugal, que tem a consolidação orçamental, o sistema financeiro e as reformas estruturais como "os grandes pilares".

À semelhança de avaliações anteriores, o Executivo espera que também esta corra de forma positiva.

"Todas as avaliações da 'troika' ao PAEF de Portugal, que olham para cada um destes pilares, para ver se o país está no caminho certo ou não, têm corrido bem" e a sexta "também irá correr bem", afirmou já o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados