Açoriano Oriental
Banho de pais natais angaria verbas para crianças de Albufeira
Um grupo composto sobretudo por cidadãos britânicos vestidos de Pai Natal participou esta quarta-feira no "banho de solidariedade dos pais natais", em Armação de Pêra, iniciativa de angariação de fundos para a compra de calçado para crianças carenciadas.
Banho de pais natais angaria verbas para crianças de Albufeira

Autor: Lusa/AO online

A campanha de solidariedade "Um mergulho por sapatos", promovida pelo Hotel Holiday Inn, de Armação de Pêra, no concelho de Silves, decorreu pelo oitavo ano consecutivo, com o objetivo de angariar fundos para a compra de calçado para as crianças da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

A chuva e o frio que se fizeram sentir no Algarve durante a manhã, não demoveu as cerca de 25 pessoas que participaram no mergulho solidário, previsto para a praia, mas que acabou por decorrer na piscina daquele hotel devido à ondulação forte do mar.

"Apesar do tempo, cumprimos a tradição deste banho com o objetivo solidário de ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira", disse à agência Lusa o britânico Robert Meyer, um dos mentores da iniciativa.

"As pessoas dão o que quiserem", indicou Robert Meyer, acrescentando que "na iniciativa anterior foram angariados mais de 1.500 euros".

Também o português Fernando Santos, promotor imobiliário, quis dar o seu contributo à causa solidária, na qual participou "pelo segundo ano consecutivo".

"Estarei cá também no dia 01 de janeiro", prometeu Fernando Santos, lamentando que "não existam mais portugueses a participar nesta iniciativa solidária".

"Como hoje o mar está perigoso, decidimos não arriscar e realizar o mergulho na piscina do hotel, que é aquecida. Foi melhor ainda", sublinhou.

O dinheiro angariado destina-se à compra de calçado para as dezenas de crianças e adolescentes carenciados e sem família da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Claudia Grimberg, do hotel Holiday Inn, disse à Lusa que "o tempo hoje não ajudou, mas ainda assim a participação foi significativa"

"Não participaram tantas pessoas como nos outros anos, mas estamos felizes pelo número de pais e mães natais aqui presentes", sublinhou.

O hotel tem agendado para o dia 01 de janeiro de 2014 o banho solidário de Ano Novo, com vista a angariar mais verbas para as crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados