Açoriano Oriental
Bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley passam a «holdings» - Reserva Federal
A Reserva Federal dos Estados Unidos anunciou no domingo que aceitou que os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley se transformem em "holdings", o que os poderá ajudar a superar a presente crise financeira.

Autor: Lusa/AO online
A mudança de estatuto irá permitir a Goldman Sachs e Morgan Stanley criarem bancos comerciais que sejam capazes de receber depósitos, reforçando os recursos de ambas as instituições.

    As acções das duas instituições encontravam-se sob grande pressão desde o anúncio da falência, na semana passada, da Lehman Brothers e da venda forçada do banco de investimento Merill Lynch ao Bank of América.

    Os investidores temiam que os dois últimos bancos independentes de investimento sobreviventes não conseguissem subsistir na sua forma actual.

    Havia especulações de que Goldman Sachs e Morgan Stanley viriam a ser adquiridos por bancos comerciais, cuja capacidade para receber depósitos lhes daria uma fonte estável de financiamento.

    A decisão tomada pelos dois gigantes financeiros de pedir a aprovação da Reserva Federal para mudarem de estatuto constitui um novo desenvolvimento dramático num dos mais turbulentos períodos da história de Wall Street e dá seguimento à maior reestruturação do sector após a Grande Depressão de 1939.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados