Açoriano Oriental
Crédito
Banco de Portugal detectou 209 contratos com irregularidades durante o 1ª semestre
O Banco de Portugal (BdP) detectou no primeiro semestre deste ano 209 contratos de crédito a consumidores com desconformidades, em que se poderão incluir casos em que é ultrapassado o valor das taxas máximas aplicadas nestes empréstimos.

Autor: Lusa/AO online
No 1º semestre de 2011, as instituições de crédito a operar em Portugal reportaram ao BdP informação sobre 683.737 novos contratos de crédito aos consumidores. Ou seja, fizeram-se em Portugal cerca de 114 mil novos contratos de crédito aos consumidores por mês.

A avaliação destes contratos, com destaque para o cumprimento das taxas máximas aplicadas aos novos contratos celebrados, permitiu ao supervisor bancário encontrar 209 contratos de sete bancos “cujos elementos de reporte indiciavam eventuais desconformidades com as normas aplicáveis em matéria de crédito aos consumidores”, disse hoje o Banco de Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.