Avião da "Easyjet" aterra de emergência em Nice


 

Lusa / AO Online   Economia   23 de Ago de 2008, 20:50

Um avião da companhia "Easyjet", que fazia a ligação entre Londres e a Sardenha com 130 passageiros a bordo, foi hoje obrigado a aterrar de emergência em Nice, França, devido à presença de fumo no interior do avião.
    Segundo as primeiras informações da companhia, o 'cockpit' encheu-se de fumo quando o Boeing 737 sobrevoava o Mediterrâneo, o que levou a tripulação a decidir pela aterragem de emergência.

    O piloto e o co-piloto tiveram de ser hospitalizados em Nice, devido à inalação de fumo, mas nenhum dos 130 passageiros a bordo sofreu qualquer dano, segundo a companhia.

    Mais tarde, um porta-voz do aeroporto de Nice, Philippe Bellissent, indicou que a aterragem de emergência foi decidida quando uma das hospedeiras detectou "um cheiro" de origem indeterminada.

    "É este o modo de funcionamento do transporte aéreo. Não corremos riscos quando temos 130 passageiros a bordo. O piloto seguiu o procedimento normal", disse o porta-voz, acrescentando que a hospedeira em causa foi internada no hospital Saint Roch, de Nice, para exames médicos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.