Açoriano Oriental
Saúde
Avaria em equipamento suspende exames ginecológicos no Hospital da Horta
O PSD dos Açores alertou esta sexta-feira para as consequências da falta de rastreio ao cancro do colo do útero causados pela suspensão, “há meses”, dos exames ginecológicos no Hospital da Horta, devido à avaria num equipamento hospitalar.
Avaria em equipamento suspende exames ginecológicos no Hospital da Horta

Autor: Lusa/AO online
“Em consequência da prolongada avaria do colposcópio do hospital que serve as ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo os exames ginecológicos a cargo desta unidade foram adiados, numa primeira fase, sendo agora realizados em Ponta Delgada ou em Angra do Heroísmo”, afirmou o deputado regional social-democrata Costa Pereira.

O parlamentar do PSD, que questionou o Governo Regional sobre o problema num requerimento subscrito por outros dois colegas de bancada, sublinhou que da situação resultam “indesejadas deslocações” que contribuem para a “fragilização emocional” das doentes abrangidas pela área de acção do Hospital da Horta.

Costa Pereira interroga o Executivo sobre se pretende promover a reparação ou substituição do equipamento em causa e acerca dos custos em deslocações impostas pela avaria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados