Assembleia Legislativa

Autoridades de saúde devem ser enquadradas antes do Inverno

O secretário regional da Saúde anunciou esta sexta-feira, na Horta, que o governo quer entrar no Inverno com as autoridades de saúde devidamente enquadradas, a nível legal, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, informa nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social dos Governo Regional.


Esta informação foi avançada por Miguel Correia no parlamento açoriano, durante o debate do pedido de urgência, solicitado pelo governo, na apreciação e votação da proposta de decreto legislativo que visa alterar o Estatuto do Serviço Regional de Saúde.

Miguel Correia justificou esta urgência com a proximidade do Inverno, “período durante o qual se espera um grande aumento da actividade gripal”.

O governo regional quer proceder à reformulação dos níveis de autoridades de saúde existentes na Região, extinguindo a autoridade de saúde de âmbito de ilha e criando o cargo de coordenador regional de saúde pública, que coadjuvará a autoridade de saúde regional.
PUB

O Plano de Recuperação e Resiliência já pagou 464,6 milhões de euros (ME) nos Açores, de acordo com o último relatório de monitorização. A componente Hidrogénio e renováveis é a que apresenta a maior fatia dos pagamentos efetuados, ascendendo a mais de 100 ME