Açoriano Oriental
Autarquia de Ponta Delgada entrega prémios do programa “Ciência Divertida”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou aos alunos do 3.º E da EB1/JI de Livramento 2, os diplomas referentes ao programa “Fun Science, Ciência Divertida”, promovido pela autarquia em parceria com o Tetrapi – Centro de Atividades Ocupacionais.


Autarquia de Ponta Delgada entrega prémios do programa “Ciência Divertida”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citada em nota de imprensa, Cristina Canto Tavares, vereadora com o pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, afirmou que “este é um programa que a autarquia tem muito gosto em oferecer porque conhecimento é poder”. Dirigindo-se aos alunos, acrescentou que “quando vocês crescerem, vão lembrar-se que as ciências são importantes e que a aprenderam de forma divertida, pedagógica e interessante”,


Neste programa os alunos foram orientados pela professora Ana Botas.


A vereadora destacou o interesse da escola em fazer parte deste programa, oferecendo todas as condições através do seu corpo de profissionais para que as monitoras do Tetrapi, Telma Vila-Nova e Catarina Ferreira, pudessem concretizar as suas sessões junto dos alunos do 3.º E.


Saliente-se que o programa “Ciência Divertida” começou por se destinar aos alunos dos 2.º e 3.º anos de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico de todas as escolas do concelho. Atualmente abrange os 3.º e 4.º anos, e tem como objetivo fazer as crianças entrarem em contacto com os ensinamentos científicos, ao nível experimental.


A nota da autarquia explica que entre novembro de 2023 e março de 2024, foram realizadas mais de duas centenas de sessões, abrangendo mensalmente cerca de duas dezenas de escolas, mais de 40 turmas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.