Açoriano Oriental
Autarquia da Praia da Vitória aposta na dinamização do comércio local na época natalícia

Uma pista de gelo simulado é uma das maiores atrações da programação de natal promovida pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito do programa VitÓria, visando a revitalização do centro histórico da cidade e a dinamização do comércio local. 

A pista de gelo é uma das muitas atividades alusivas à quadra natalícia promovidas pela autarquia praiense e que decorrerá até 23 de dezembro.


Autarquia da Praia da Vitória aposta na dinamização do comércio local na época natalícia

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Entretanto e no âmbito da programação intitulada “A Magia do Natal na Praia da Vitória”, decorrerão diversas iniciativas até 6 de janeiro de 2019, segundo realçou o vice-presidente da autarquia, Carlos Armando Costa, fazendo referência ao Sorteio de Natal que "tem como objetivo incentivar todas as pessoas a fazerem as suas compras de Natal no comércio local da Praia da Vitória, ficando habilitadas a mais de 100 prémios e 2.125 euros em vouchers”, disse citado em nota de imprensa, explicando ainda que "os vencedores serão sorteados no Dia de Reis, durante o tradicional “Vamos Cantar os Reis”, na Praça Francisco Ornelas da Câmara e, o já tradicional Dia das Montras, onde se realizará um concurso de montras, cujos votos para eleição da montra mais apelativa estarão a cargo do público.


Além desta aposta na vertente comercial, há também um reforço da vertente lúdica, com vários desfiles e cortejos, animação de rua e espetáculos musicais, exposição de presépios recicláveis, a Casa do Pai Natal e sessões de cinema infantil. A iluminação de Natal também já está a encher de cor o centro histórico da Praia da Vitória.


“Estamos certos que é fundamental investir na promoção da cidade e do seu comércio, demonstrando o que de melhor temos para oferecer a quem nos visita e incentivando a comunidade a efetuar compras nas lojas do nosso comércio local. O objetivo é tornar agradáveis os passeios pela Praia da Vitória durante esta quadra festiva”, sublinhou o vice-presidente da Autarquia praiense.


Refira-se que a pista de gelo abriu ao público na passada sexta-feira e funcionará até 23 de dezembro, sendo que as crianças até aos 12 anos, inclusive, têm entrada gratuita. Já os jovens (dos 13 aos 17 anos) pagarão uma entrada de 1 euro e os adultos pagarão 2 euros por cada 30 minutos de diversão.

A pista funcionará de quinta a domingo, sendo os horários de funcionamento os seguintes: quinta e sexta-feira das 15 horas às 22 horas; sábados, das 10 horas às 22 horas; domingos, das 14 horas às 22 horas.

No primeiro fim-de-semana de atividade, a pista de gelo simulado contou já com a participação de cerca de 400 pessoa, adianta ainda nota da autarquia da Praia da Vitória.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados