Autarquia da Horta promove gastronomia em Salão Internacional de Turismo Gastronómico

Autarquia da Horta promove gastronomia em Salão Internacional de Turismo Gastronómico

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Fev de 2019, 16:26

A Câmara Municipal da Horta encontra-se, esta semana, a promover a feira gastronómica da Semana do Mar, no Xantar - Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, na Espanha.


O Xantar é uma referência ao nível da promoção da gastronomia e dos produtos locais e "constitui uma excelente oportunidade para reforçar a visibilidade da Horta e dos Açores como destino turístico, procurando conquistar novos turistas e visitantes, sobretudo na época baixa, como forma de atenuar as desvantagens da sazonalidade", lê-se na nota de imprensa.

No decorrer do evento, que se realiza até dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal da Horta promove uma degustação de produtos locais, que, entre vários outros produtos, se inclui uma variedade de queijos das cooperativas da ilha do Faial, mel multiflora e de incenso, massa sovada e tábua de enchidos, compotas e doces caseiros.

Refira-se que o Xantar é uma iniciativa que promove mais de 200 atividades, entre as quais sessões de showcooking, degustações, concursos, palestras e animação. No programa constam ainda três workshops, um de degustação, outro dedicado ao vinho e um ao queijo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.