Autarquia da Horta destaca trabalho voluntário da AFAMA na defesa do bem-estar animal

Autarquia da Horta destaca trabalho voluntário da AFAMA na defesa do bem-estar animal

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   20 de Mar de 2019, 11:38

Durante a sessão comemorativa dos 20 anos da Associação Faialense dos Amigos dos Animais, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, reconheceu e elogiou “o papel preponderante e decisivo que a associação tem assumido no que diz respeito ao bem-estar animal, na ilha do Faial, ao longo dos anos.

Na ocasião, o autarca realçou o esforço e trabalho voluntário de todos aqueles que dedicam o seu tempo livre a esta causa que tem como missão tratar dos animais que são abandonados à sua sorte, adianta nota.

“É da maior importância a colaboração e envolvimento do poder local e das instituições para que o nosso trabalho contribua para a melhoria das condições de vida da comunidade, numa perspetiva integrada”, salientou José Leonardo Silva, referindo-se à parceria entre a AFAMA, Brigada Animal de Rua, GNR e PSP, no desenvolvimento da campanha de bem-estar animal, em áreas como a esterilização e a adoção responsável, como formas de combate ao abandono animal pela população.

Concluiu, referindo que, ainda este mês, se iniciará a reabilitação do Centro Oficial de Recolha de Animais (CROA), com vista à melhoria das instalações.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.