Açoriano Oriental
Covid-19
Aulas da turma do 2.º ano do curso de Natureza e Património à distância

As aulas da turma do 2.º ano do curso de Natureza e Património, do polo de de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, estão a decorrer em regime à distância, devido a um caso positivo de Covid-19.

Aulas da turma do 2.º ano do curso de Natureza e Património à distância

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Reitoria da Universidade dos Açores, um estudante do 2.º ano do curso de Natureza e Património, de Angra do Heroísmo, testou na quarta-feira, positivo em resultado de um contacto registado fora do campus universitário.

O estudante já se encontrava em isolamento desde o passado dia 22 de novembro e todos os estudantes e docentes diretamente relacionados com o caso foram identificados, tendo-lhes sido comunicado que "se devem manter em isolamento profilático até outra indicação das autoridades de saúde".

Nos termos do Plano de Contingência e em articulação com a Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente, por uma questão de prevenção, as aulas da turma do 2.º ano do curso de Natureza e Património começaram a funcionar, e até indicação em contrário, em regime de ensino à distância.

Ainda de acordo com a Reitoria da Universidade dos Açores, através do Centro de Resposta a Emergências (CRE), todos os testes de despiste à Covid-19 realizados a membros da comunidade académica no âmbito do caso positivo registado no 1.º ano do curso de Enfermagem deram resultado negativo, tendo terminado o respetivo período
de isolamento profilático.

O estudante que havia acusado positivo já foi dado como recuperado pelas autoridades de saúde. Neste contexto, a Escola Superior de Saúde foi autorizada a agendar o reinício das atividades letivas presenciais de todos os anos do curso de Enfermagem de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados