Açoriano Oriental
Associação açoriana satisfeita com fecho do zoo da Povoação

A Associação Vegana dos Açores manifestou a sua “grande satisfação” pelo encerramento do Parque Zoológico da Povoação, que não voltará a abrir portas, por falta de fundos para a obra de reabilitação.

Associação açoriana satisfeita com fecho do zoo da Povoação

Autor: Lusa/AO Online

“Dois anos após a entrega e discussão da petição, criada pela VegAçores – Associação Vegana dos Açores, para o encerramento do Parque Zoológico da Povoação, é com grande satisfação que vemos o encerramento deste espaço”, declarou a associação, em comunicado.

Segundo a edição desta sexta-feira do Açoriano Oriental, a câmara micaelense da Povoação decidiu não reabrir o espaço, encerrado desde março, depois de a candidatura a fundos comunitários para a reabilitação do parque não ter sido aprovada.

O jornal informa ainda que o executivo municipal está à procura de um zoo que acolha os macacos que residiam no parque da Povoação.

A Associação Vegana dos Açores afirma que “a autarquia permitiu que estes animais permanecessem durante mais de 20 anos em condições precárias, num espaço não licenciado”.

Para esta organização, “o que prevaleceu” no discurso do presidente da Câmara “foi o fator financeiro”, mas acredita-se que, “a seu tempo, o bem-estar e a proteção animal serão parte da mudança de mentalidades” da sociedade.

A associação mostrou-se agradada “por ver o espaço ser reconvertido numa verdadeira área de lazer e entretenimento”, como tinha sugerido, e agradeceu a “todos aqueles que, ao longo dos anos, lutaram e contribuíram para ver resolvida esta situação”.

A Lusa tentou contactar a Câmara Municipal da Povoação para se pronunciar sobre esta matéria, mas tal não foi possível até ao momento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados