Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Bento Silva, Dinora Martins, Helena Silva, Horácio Raposo, Luís Raposo Tavares, Magda Cabral, Maria Conceição Sousa, Nuno Medeiros, Susana Soares e Vasco Pacheco receberam da Junta de Freguesia a homenagem 'Artes e Ofícios', uma distinção concedida em reconhecimento da importância do seu trabalho na preservação do legado histórico e cultural dos Arrifes.
Citada na nota de imprensa, Sandra Costa Dias, presidente da Junta de Freguesia dos Arrifes, afirmou que “não pode haver melhor forma de comemorar o Dia da nossa freguesia do que agradecendo àqueles que se dedicam e contribuem ativamente para o seu desenvolvimento e engrandecimento”.
Na ocasião, a presidente da junta abordou alguns dos desafios que continuam a preocupar o poder local: “São muitos os desafios que enfrentamos. E, como qualquer sociedade moderna e alicerçada no crescimento, sentimos as dores desse mesmo crescimento. Problemas como a habitação, o ordenamento do território, a pobreza e as dependências são os nossos maiores desafios hoje”, disse a autarca, acrescentando que “cabe a quem governa trazer soluções àqueles que servimos”.
Sandra Costa Dias deixou ainda o alerta de que “enquanto não houver uma maior e melhor articulação entre os vários níveis de governo, as respostas a questões emergentes e urgentes tardarão em chegar”.
À margem da cerimónia, e no âmbito do Plano Anual de Atividades, foram assinados diversos protocolos de apoio entre a junta de freguesia, entidades locais e atletas individuais.
Saliente-se que o Dia da Freguesia dos Arrifes comemora-se desde 1994, sendo uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e valorizar o trabalho árduo e a dedicação dos cidadãos que contribuem para o desenvolvimento social e económico dos Arrifes, a par da sua identidade cultural.