Açoriano Oriental
Armando Castro doa milhares de livros e medalhas ao município da Madalena

A Biblioteca Municipal da Madalena, na ilha do Pico, recebeu uma doação de mais de 1800 livros da coleção pessoal de Armando Castro.

Armando Castro doa milhares de livros e medalhas ao município da Madalena

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Obras literárias, revistas, medalhas e até mesmo diversos souvenirs foram entregues à biblioteca, numa das maiores doações alguma vez recebidas, enriquecendo o vasto espólio literário e histórico daquele espaço municipal, um dos mais completos de toda a região, com mais de 60 mil livros para consulta local ou empréstimo domiciliário, indica nota.

O antigo líder da autarquia doou ainda cerca de uma centena de medalhas e outras lembranças, que recebeu ao longo da sua presidência, inclusivamente a Chave de Ouro da Cidade de New Bedford, que lhe foi entregue pela própria presidente do município americano, conhecido pela expressiva comunidade açoriana residente.

Enaltecendo o gesto altruísta, José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, agradeceu a doação feita, que seguramente valoriza o espólio literário da biblioteca e enriquece o concelho.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.