Banca

Angolanos já controlam quase 10% do BPI

A Santoro Finance, empresa angolana controlada por Isabel dos Santos, adquiriu no decorrer da semana passada mais 544,2 mil acções do Banco BPI, passando a controlar 9,99 por cento do capital do banco liderado por Fernando Ulrich.


O reforço implicou um investimento superior a 800 mil euros, tendo os títulos sido adquiridos em bolsa entre os dias 14 e 17 de Dezembro a um preço unitário médio de 1,48 euros, conforme é possível apurar segundo os dados que constam no comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com esta operação, a Santoro Finance passou a deter quase 90 milhões de acções do BPI, consolidando a sua posição enquanto terceiro maior accionista do banco português, atrás do Criteria ('holding' do banco catalão La Caixa), que detém 29,4 por cento do BPI, e do grupo financeiro brasileiro Itaú, que possui uma participação de 18,9 por cento.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria