Ana Isabel Sousa com livro sobre a cidade de Ponta Delgada

“Ponta Delgada” é o título do mais recente trabalho de investigação histórica a publicar por Ana Isabel Sousa.


O lançamento  da obra decorre esta quinta-feira pelas 18h30, na Livraria SolMar, cabendo a José Andrade, chefe de gabinete da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a apresentação pública da mesma. Para o antigo director do Coliseu Micaelense, a resposta afirmativa ao desafio feito por Ana Isabel Sousa teve como motivo determinante tratar-se da temática da cidade de Ponta Delgada. Como salienta José Andrade na apresentação da obra, “tudo fazemos pela nossa cidade. Desde reescrever as páginas marcantes da sua História até ajudar a escrever os novos capítulos do seu Presente. Partilho esta cumplicidade com Ana Isabel Sousa. Nascemos em Ponta Delgada nos anos 60, passámos pela imprensa local, publicamos livros sobre a nossa cidade, dedicamo-nos a causas sociais ou culturais. Talvez isso justifique o honroso convite que me dirigiu e a ousadia de o ter aceite sem qualquer disponibilidade actual para prestar um contributo interessante”.
Há muito ligada profissionalmente à comunicação social, tendo desempenhado funções nos jornais Correio dos Açores, Açoriano Oriental, Jornal das Ilhas e Diário dos Açores, bem como na agência Lusa, Ana Isabel Sousa conta já com quase uma dezena de livros publicados, nomeadamente dedicados à problemática da mulher, direitos sexuais, violência doméstica e inclusive à História dos Açores. As Tradições Populares, a religiosidade Feminina e a vida e obra de Maria Mendonça são outros dos títulos que marcam a atitude intervencionista de Ana Isabel.
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região