Açoriano Oriental
Amigos do Nordeste entregam donativo à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste

A organização dos Amigos do Nordeste, nos Estados Unidos, não realizou este ano o convívio anual de nordestenses, em virtude da pandemia Covid-19, mas mesmo assim quis manter o apoio às instituições de cariz social do concelho do Nordeste.

Amigos do Nordeste entregam donativo à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, a Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, face à situação que atingiu aquela instituição, em que faleceram 12 utentes e foram infetadas 54 pessoas pelo novo coronavírus, foi a entidade acarinhada pela organização dos Amigos do Nordeste, através de um donativo no valor de 5.700 dólares americanos, indica nota.

O provedor da Misericórdia do Nordeste, José Carlos Carreiro, que acompanhou a visita aos Paços do Concelho do representante da organização dos Amigos do Nordeste, agradeceu a solidariedade e a amizade manifestados no gesto do grupo de nordestenses radicados nos Estados Unidos.

Tony Soares, elemento e representante da organização dos Amigos do Nordeste, apresentou cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, mantendo a visita institucional que costuma efetuar para proceder à entrega do donativo anual do convívio realizado nos Estados Unidos.

A Associação Amizade 2000 tem sido outra instituição beneficiária do convívio anual dos Amigos do Nordeste, mas este ano não foi possível arrecadar a receita para a ação benemérita habitual mas recebeu o apoio particular de um membro da organização.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados