De acordo com nota, este concurso, destinando a jovens alunos dos dois conservatórios, contou com a participação de 100 alunos de ambos os conservatórios regionais, nas áreas da música e da dança, nas categorias de solista, concerto e música de câmara.
Desta forma, Ilídio Costa (eufónio) obteve o 1º prémio na categoria E solista. Inês Alves (flauta transversal) conquistou o 1º prémio na categoria C solista e o 2º prémio na categoria de concerto.
Na modalidade de órgão, Henrique Rodrigues obteve o 1.º prémio; Rute Ponte o 2º prémio; Beatriz Cruz o 3º prémio e Clara Vizinho uma menção honrosa.
Na modalidade de música de câmara, o quarteto de tubas, composto pelos jovens músicos Ilídio Costa, Daniel Bulhões, Lucas Medeiros e João Fraga alcançou o 2º prémio.
Os jovens músicos premiados nesta competição são alunos dos professores do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Marco Torre, Mónica Reis e Sílvia Oliveira.
O vice-presidente do Conselho Executivo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, Roberto Martins, integrou o júri deste concurso, tendo a professora Irina Semënova, da mesma escola, sido a pianista acompanhadora.
Saliente-se que “Concurso Luiz Peter Clode” é uma competição que se realiza anualmente na Madeira, destinada aos alunos que frequentam o Conservatório da Madeira, sendo esta a primeira vez que se estende aos Açores e ao Conservatório Regional de Ponta Delgada.
