União Europeia

Almunia prevê moderação do crescimento no 2º semestre na UE e EUA

O comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia, antecipou esta quarta-feira mais moderação no crescimento económico no segundo semestre deste ano na UE e nos EUA, considerando que “continuam” as incertezas sobre 2011.


“Saímos dos cuidados intensivos, mas ainda não estamos livres de perigo”, afirmou Almunia numa intervenção no Fórum da Nova Economia no dia em que, recordou, se cumprem dois anos da queda da Lehman Brothers.

Apesar da recente revisão em alta da CE sobre o crescimento económico para a zona euro e UE, respectivamente de 1,7 e de 1,8 por cento (face a este ano), Almunia defendeu cautela nas acções relativas a 2011.
PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância