Alexandre Gaudêncio inaugura trilho municipal Moinho do Félix-Cascatas

Alexandre Gaudêncio inaugura trilho municipal Moinho do Félix-Cascatas

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   10 de Dez de 2018, 15:36

O trilho Moinho do Félix-Cascatas, localizado na freguesia da Lomba de São Pedro, é o sexto trilho municipal que a Câmara da Ribeira Grande disponibiliza, indo ao encontro da “crescente procura por esta atividade no concelho”, disse Alexandre Gaudêncio na cerimónia de inauguração, acompanhado na ocasião pelo vereador do Desporto, Filipe Jorge e pelo presidente da junta de freguesia da Lomba de São Pedro, Dário Bernardo.

Citado em nota de imprensa, o autarca afirmou que "este trilho, à semelhança dos outros que já abrimos, faz parte da estratégia delineada por este executivo que tem vindo a trabalhar no sentido de abrir mais trilhos municipais”.


O trilho apresenta um percurso circular, tem início e fim junto à igreja da Lomba de São Pedro e no seu trajeto é possível encontrar alguns pontos de interesse como cascatas, moinhos e fontanários que antigamente abasteciam a população com água.


A aposta nos trilhos municipais “vai ao encontro do nosso propósito de continuar a alargar as atividades para quem nos visita, sendo que o pedestrianismo tem conhecido uma evolução acentuada nos últimos tempos”, destacou o edil.


Para além disso, é um trilho que liga o centro da freguesia a zonas mais recônditas, “fomentando a interação entre os habitantes e os visitantes e promovendo, de igual modo, a economia local através do consumo no pequeno comércio”, realçou Alexandre Gaudêncio, na mesma nota.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.