Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio destaca esforço da autarquia na valorização do bem-estar animal

O presidente e a vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio e Tânia Fonseca, respetivamente, visitaram na manhã desta sexta-feira a Casa dos Animais, no âmbito das comemorações do Dia do Animal, efeméride que se assinala a 4 de outubro de cada ano.

Alexandre Gaudêncio destaca esforço da autarquia na valorização do bem-estar animal

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio destacou o “trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no que à valorização do bem-estar animal diz respeito”, sublinhando também os “esforços de inúmeros voluntários que se empenham na adoção dos cães e gatos que são recolhidos".


Citado em comunicado, o autarca vincou que “com o esforço de todos tem sido possível aumentar o número de animais adotados”, lembrando que os mesmos “saem da Casa dos Animais com o chip colocado, vacinados, desparasitados e castrados, no caso dos machos".


Alexandre Gaudêncio aproveitou a visita à Casa dos Animais para “apelar a uma maior consciencialização na adoção de animais que são retirados das ruas porque a Casa dos Animais tem um limite de animais e, neste momento, estamos praticamente lotados".


Durante a visita à Casa dos Animais, Alexandre Gaudêncio inteirou-se dos números relativos ao ano em curso. “Em termos de números, no primeiro semestre do corrente ano já foram adotados cerca de 370 animais, o que nos permite perceber que estamos a manter o ritmo de adoções verificadas nos anos anteriores, corolário de um trabalho intenso de toda uma equipa que coloca empenho máximo na defesa do bem-estar animal".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados