Açoriano Oriental
Alex Botelho deixa cuidados intensivos e vai recuperar no serviço de pneumologia

O surfista Alex Botelho deixou esta segunda-feira a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital de Leiria e vai continuar a recuperação no serviço de pneumologia, revelou hoje fonte da organização da prova de ondas Gigantes Nazaré Challenge.

Alex Botelho deixa cuidados intensivos e vai recuperar no serviço de pneumologia

Autor: Lusa/AO Online

“A situação clínica do surfista Alex Botelho continua a melhorar. Deixou hoje a UCI do Hospital de Leiria e vai continuar a recuperação no serviço de pneumologia”, informou fonte da organização da prova, disputada na passada semana, na Praia do Norte.

Alex Botelho sofreu um acidente durante a prova, tendo ficado inconsciente, na Praia do Norte, depois de a mota de água, na qual seguia acompanhado do também português Hugo Vau, ter sido atingida por uma onda que deixou o surfista inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado do mar.

No campeonato, que aproveitou as ondas com cerca de 20 metros, a equipa de segurança e resgate na água, encabeçada pelo brasileiro Edilson Assunção, conhecido pela alcunha de 'Alemão de Maresias', foi distinguida com o prémio "compromisso".



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados