Açoriano Oriental
Escolas
Alerta para responsabilização dos municípios na educação
A Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, que realizou esta terça-feira o seu encontro nacional na Azambuja, alertou para a responsabilidade de todos, nomeadamente dos municípios, no processo educativo enquanto contributo para uma melhor cidadania.
Alerta para responsabilização dos municípios na educação

Autor: Lusa/AO online
A vereadora da educação da câmara de Grândola, Graça Nunes, que integrou a comissão coordenadora, disse à agência Lusa que este encontro teve como principal preocupação reflectir sobre a necessidade de responsabilizar todos os cidadãos e entidades, designadamente autarcas, no processo educativo para contribuir para uma melhor cidadania.

Neste encontro, a rede anunciou que o próximo encontro nacional vai realizar-se em Maio, em Lisboa, sendo alusivo ao tema “cidades educadoras e o ambiente”.

A responsável adiantou que foi também eleita a nova comissão coordenadora, composta pelos municípios de Almada, Azambuja, Lisboa (que tem assento por inerência ao integrar o Comité Internacional das Cidades Educadoras), Paredes, Santa Maria da Feira, Torres Novas e Évora.

A rede anunciou ainda que o próximo congresso internacional das cidades saudáveis está agendado para 2012 na Coreia.

A Rede Portuguesa das Cidades Educadoras possui 42 municípios associados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados