Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha conta 340 casos num dia e Baviera reforça testes após novo surto

A Alemanha registou 340 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 205.609 desde o início da pandemia, e há regiões do país, como a Baviera, a introduzir novas medidas para controlar a propagação do coronavirus.

Alemanha conta 340 casos num dia e Baviera reforça testes após novo surto

Autor: Lusa/AO Online

Duas regiões não comunicaram novos dados, e o Instituto Robert Koch (RKI) não comunicou novas vítimas mortais, estabelecendo-se o número em 9.118. Há ainda mais 400 novos casos considerados curados nas ultimas 24 horas, para um total de 190.400.

A região alemã da Baviera anunciou hoje que vai instalar centros de testes nas fronteiras e nas estações de comboio, depois de detetado um novo surto, durante o fim de semana, numa plantação agrícola com 174 infetados.

Markus Söder, líder do governo do Estado federado alemão mais afetado pela pandemia de covid-19, anunciou três diferentes pontos na fronteira onde ficarão localizados os centros, tal como as estações de comboios de Munique e Nuremberga. O objetivo é testar quem regressar de férias.

A Baviera já oferece testes voluntários gratuitos nos aeroportos das cidades de Munique e Nuremberga, no entanto, o governo quer torná-los obrigatórios.

“Precisamos de testes obrigatórios nos aeroportos, e o mais rápido possível”, sublinhou Söder em conferência de imprensa hoje.

Uma produção agrícola no município de Mamming, no distrito de Dingolfing-Landau, anunciou que um terço dos seus trabalhadores estava infetado com covid-19.

Aos jornalistas, o primeiro-ministro da Baviera reforçou que o vírus “não perdoa”, admitindo que os controles nas produções agrícolas vão ser reforçados e as penalizações por incumprimento das medidas de segurança vão aumentar para 25 mil euros.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.