Açoriano Oriental
Euro 2008
Alemanha a um ponto de defrontar Portugal
A Alemanha procura hoje um ponto que a colocaria no caminho de Portugal nos quartos-de-final do euro2008 de futebol, enquanto para Áustria e Polónia três pontos poderão ser insuficientes.
Alemanha a um ponto de defrontar Portugal

Autor: Lusa / AO Online
A Alemanha defronta em Viena a co-anfitriã Áustria e um empate ou uma vitória garante-lhe a qualificação para os quartos-de-final, enquanto no outro encontro da terceira jornada do Grupo B a Polónia defronta a já apurada Croácia, em Klagenfurt.

    Os três pontos conquistados pelos alemães frente à Polónia (2-0) dão-lhes vantagem, apesar da derrota com a Croácia (2-1), na segunda ronda.

    Para se qualificar, a Áustria necessita de vencer a Alemanha e esperar que a Polónia não derrote a já apurada Croácia. Os austríacos podem ainda qualificar-se se vencerem a "mannschaft" por um golo de diferença e a Polónia ganhe à Croácia por dois tentos de diferença, desde que marquem mais golos que os polacos.

    As contas da Polónia, que ficou à frente de Portugal na fase de qualificação, são bem mais complicadas, uma vez que têm de derrotar a Croácia por três golos de diferença e esperar que a Áustria derrote a Alemanha pela margem mínima.

    A Croácia, vencedora do Grupo B, vai defrontar nos quartos-de-final a Turquia, que domingo garantiu o apuramento numa reviravolta empolgante frente à República Checa, enquanto alemães, polacos ou austríacos vão defrontar Portugal, que, já apurado, perdeu com a Suíça, no último jogo do Grupo A.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados