Açoriano Oriental
Airbus 380 aterra em Sydney no primeiro voo comercial
O Airbus A380, o maior avião de linha da história, aterrou esta quinta-feira em Sydney, proveniente de Singapura, depois de ter realizado o primeiro voo comercial que durou sete horas e sete minutos.
Airbus 380 aterra em Sydney no primeiro voo comercial

Autor: Lusa / AO online

O primeiro exemplar do A380, entregue pela Airbus à companhia Singapore Airlines, que tinha descolado do aeroporto de Changi em Singapura às 8:16 locais (1:16 em Lisboa), com 455 passageiros a bordo, aterrou em Sydney às 8:23 (hora de Lisboa).

Os passageiros do voo inaugural do Airbus A380, entre Singapura e Sydney, festejaram a bordo com champanhe e caviar a primeira ligação aérea do novo gigante dos céus, de que a Singapore Airlines é a primeira utilizadora.

Cerca de 30 hospedeiras e comissários de bordo atenderam os 471 passageiros do voo, que ligou Singapura a Sydney.

As ligações aéreas regulares entre Singapura e Sydney só vão ter início no próximo domingo.

Embora tenha capacidade para 800 passageiros em turística, o Airbus A380 foi adaptado pela Singapore Airlines para 399 passageiros em turística, 60 em “business” e 12 suites de primeira classe, equipadas com televisão de ecran plano, camas e meses de escritório.

Para o voo inaugural, a Singapore Airlines vendeu 622 bilhetes num leilão de beneficiência, oferecendo os cerca de dois milhões de dólares (1,4 milhões de euros) arrecadados à Associação do Cancro do Pulmão de Singapura, a dois hospitais infantis de Sydney e à organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados