Air Berlin inaugura hoje voos para a ilha de São Miguel


 

Lusa/AO   Regional   3 de Nov de 2008, 05:16

A companhia aérea de baixo custo Air Berlin inicia hoje uma ligação semanal entre a Alemanha e os Açores, uma operação que está a gerar "grandes expectativas" junto da transportadora e do Governo açoriano.
O director para Portugal e Espanha da Air Berlin, Álvaro Middelmann, adiantou à agência Lusa que a companhia aérea está "muito contente" com a taxa de ocupação que a nova rota atingiu no voo inaugural, que deverá aterrar na ilha de São Miguel às 11:30 (12:30 de Lisboa).

    "Estamos muito contentes com a taxa de ocupação, especialmente porque é uma nova rota. Para o primeiro voo, o avião está quase cheio com 172 passageiros a bordo", afirmou Álvaro Middelmann.

    O Boeing 737-800, que fará todas as segundas-feiras a viagem em regime “charter”, tem capacidade para 186 passageiros.

    Escusando-se a revelar os valores desta operação, Álvaro Middelmann disse que o bilhete de avião entre Nuremberga (Alemanha) e Ponta Delgada (ilha de São Miguel) custará cerca de 170 euros por trajecto e o voo terá uma duração estimada de quatro horas e meia.

    Para a directora regional dos Turismo, Isabel Barata, esta nova operação vai permitir "combater a sazonalidade do turismo açoriano", já que decorre na época baixa, e colmatar o fim da operação entre a Escandinávia, com origem na Suécia, que decorreu no mesmo período o ano passado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.