Açoriano Oriental
AIPA recolhe fundos para combate ao dengue em Cabo Verde
 A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) arrancou hoje com uma campanha de recolha de fundos para comprar materiais e medicamentos para ajudar Cabo Verde a combater a epidemia de Dengue, registada nos últimos meses.
AIPA recolhe fundos para combate ao dengue em Cabo Verde

Autor: Lusa/AO Online

"A campanha, que decorre nos próximos sete dias, pretende recolher fundos para a compra de lençóis, seringas, soro, mosquiteiros, luvas, máscaras e botas descartáveis, explicou à Lusa o presidente da AIPA, Paulo Mendes.

Segundo Paulo Mendes, os materiais em causa foram "sugeridos" pela Cruz Vermelha de Cabo Verde, que ficará responsável pela sua distribuição "junto das populações mais carenciadas em diferentes concelhos do arquipélago".

"Cabo Verde está a ser atingido, desde Setembro, pela epidemia de dengue, que apesar de estar controlada, implica um esforço colectivo para que sejam criadas as condições para contrariar, no futuro, a propagação da epidemia", salientou.

O presidente da AIPA sublinhou tratar-se de uma iniciativa com "um sentido pró-activo", também numa lógica de "aproximação dos dois arquipélagos" e aproveitando o espírito natalício.

A campanha, que conta com a parceria de várias entidades, decorre nos próximos sete dias, sendo que os donativos podem ser feitos numa conta aberta para o efeito numa instituição bancária, indicou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados