Açoriano Oriental
"Agosto" de Sarah Adamapoulos editado pela Companhia das Ilhas Editores

“Agosto”, da antiga jornalista e escritora de origem grega Sarah Adamopoulos, é o mais recente título editado pela chancela Companhia das Ilhas Editores, informou a editora com sede em Lajes do Pico.


Autor: Lusa

Neste conto, Sarah Adamopoulos fala de um vizinho que em agosto ficou circunscrito à nova pobreza, quando no ano anterior tinha ido de férias. Uma situação “que embora não sendo talvez verdadeiramente nova para o vizinho, nascido nela [pobreza] ou perto dela, como a maioria dos dali, havia subido na vida e conseguido deixá-la para trás”, lê-se numa pequena sinopse da obra.

“Pensava ele tê-la aí deixado para sempre, eis senão quando aquele 'Governo de Meninos' o havia arrastado de novo para a 'porca da miséria' como se pela lama suja. E o vizinho, que já havia sido 'um senhor', era outra vez 'ninguém' (…)".

“Agosto” já foi adaptado para teatro pelo projeto de teatro comunitário e de formação teatral Actos Urbanos, sediado em Almada e dirigido por Joana Sabala, que dirigiu o texto para palco com o título “Aqui”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados