Açoriano Oriental
Adquirida plataforma para melhorar comunicação nas escolas

Todas as escolas públicas dos Açores vão ter ao seu dispor uma plataforma de envio de mensagens em grande escala, já adquirida pela Secretaria Regional da Educação.

Adquirida plataforma para melhorar comunicação nas escolas

Autor: Paulo Faustino

Trata-se de uma solução, de acordo com a titular da pasta, citada numa nota do GACS, desenvolvida especialmente para a Secretaria da Educação, “numa altura em que os encarregados de educação precisam de ter acesso à informação dada pelas escolas de forma clara e imediata”.

“As plataformas desenhadas pela operadora apenas conseguiam incluir 10 utilizadores. Agora, com esta configuração, conseguimos ter 40 utilizadores, correspondentes às 40 unidades orgânicas da Região”, frisou Sofia Ribeiro.

No Guião E@D, entregue pela tutela da educação e elaborado em conjunto com os executivos das escolas da Região, foi reiterada a informação, segundo a governante, de que “toda a comunicação extra-aula devia realizar-se em período de horário de trabalho, de segunda a sexta-feira e que os docentes deviam abster-se de utilizar os seus telemóveis pessoais”. “Cada conselho executivo ficaria assim encarregue de aferir o equipamento de que cada aluno e respetivo encarregado de educação necessitam e do seu acesso à internet”, acrescentou.

Como realça a mesma nota, Sofia Ribeiro já tinha adiantado às escolas que a Secretaria se encontrava “a estudar uma forma de comunicação centralizada” que garantisse “um eficaz envio de informação aos alunos e encarregados de educação que não tivessem acesso à internet, por parte dos conselhos executivos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados