Açoriano Oriental
Açorianos conquistam bronze para Portugal

Tiago Pinheiro e Letícia Oliveira subiram ao pódio, em Baku, nos mundiais de ginástica aeróbica no escalão juvenil

Açorianos conquistam bronze para Portugal

Autor: Arthur Melo

Os ginastas do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD), Tiago Pinheiro e Letícia Oliveira, conquistaram domingo, em Baku, no Azerbaijão, duas medalhas de bronze para Portugal no Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica por Grupos de Idade.

Em individual masculino, escalão Juvenil, Tiago Pinheiro  conquistou a medalha de bronze para Portugal, tendo Rússia (ouro) e Bulgária (prata) completado o pódio.

A segunda medalha que Portugal venceu na competição foi em Par Misto, também em escalão Juvenil, por intermédio  de Tiago Pinheiro e Letícia Oliveira. Os ginastas do CAGPD classificaram-se em terceiro lugar, atrás de dois pares mistos provenientes da Rússia.

Duas medalhas de bronze e oito presenças nas finais foi o saldo da seleção nacional portuguesa, sendo que os ginastas açorianos protagonizaram mais seis presenças em finais.

No escalão Juvenil, Manuel Resende foi 7.º em individual masculino; o Par Misto Manuel Resende/Júlia Alves terminou também em 7.º lugar; finalmente, o Grupo  Manuel Resende/Matilde Cymbron/Júlia Alves/Filipa Macedo/Letícia Oliveira foi 6.º classificado.

No escalão Júnior, o Par Misto Tomás Amaral/Leonor Januário quedou-se pelo 6.º posto; o Trio Tomás Amaral/Leonor Januário/ Cláudia Pinheiro foi 8.º; finalmente, o Grupo Cláudia Pinheiro/Filipa Leite/Neuza Rocha/Zamy Tomé/Lara Faria alcançou o 5.º lugar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados