Açoriano Oriental
Covid-19
Açores vão ficar com 79 ventiladores para enfrentar pandemia

Os Açores vão ficar com 79 ventiladores para enfrentar a pandemia de covid-19, aguardando ainda a chegada de alguns equipamentos doados por entidades ou movimentos cívicos, afirmou a secretária regional da Saúde.

Açores vão ficar com 79 ventiladores para enfrentar pandemia

Autor: Lusa/AO Online

Ouvida por videoconferência, em sede de comissão parlamentar, Teresa Luciano declarou que a região partiu para este surto com 53 ventiladores no total, mas que com as "várias doações" esse número vai aumentar para 79, a maior parte divididos pelos três hospitais dos Açores: em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

No que se refere aos testes à covid-19, a região está neste momento preparada para fazer 200 diariamente, número que em breve vai avançar para os 500: "Não há falta de capacidade" nesta altura, afirmou a governante.

Também presente na audição, o responsável da Autoridade de Saúde dos Açores, Tiago Lopes, definiu como "bastante benéfico" o cerco sanitário implementado nos seis concelhos de São Miguel, que tem reduzido "as interações ao mínimo" e ajudado na procura de cadeias de transmissão do novo coronavírus.

A audição de Teresa Luciano marca o arranque de uma série de reuniões parlamentares onde serão ouvidos os vários membros do Governo dos Açores a propósito da covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados