Açoriano Oriental
Açores sob aviso amarelo devido a chuva e agitação marítima
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, os grupos Ocidental e Oriental dos Açores devido à previsão de chuva forte e agitação marítima.
Açores sob aviso amarelo devido a chuva e agitação marítima

Autor: Lusa/AO online

De acordo com o IM, o grupo Ocidental (ilhas das Flores e do Corvo) foi colocado sob aviso amarelo até às 11:59 de hoje devido à previsão de forte agitação marítima com ondas de sudoeste passando gradualmente a noroeste.

Para o grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo, que vai vigorar até às 08:59 de hoje, refere-se à previsão de aguaceiros e chuva forte.

Segundo o IM, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o continente, prevê-se para hoje céu em geral muito nublado, sendo em especial por nuvens altas na região Sul e interior Centro, aguaceiros fracos e pouco frequentes na região Norte, em especial até ao final da manhã, e que serão de neve acima dos 800/1000 metros, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca para o final do dia, no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Está também previsto vento em geral fraco, soprando moderado a forte nas terras altas até ao meio da manhã, pequena descida da temperatura máxima e neblina ou nevoeiro matinal.

Para a Madeira, o IM prevê céu com períodos de muito nublado e vento fraco

Quanto às temperaturas máximas, no Porto preveem-se 12 graus Celsius, em Lisboa 14, Faro 16, Funchal 20 e Ponta Delgada 18.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados