Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam mais um óbito e 36 novos casos

Nas últimas 24 horas foi registado mais um óbito na Região e foram diagnosticados 36 novos casos positivos de Covid-19, sendo 30 em São Miguel, cinco na Graciosa e um na Terceira, decorrentes de 970 análises realizadas.

Açores registam mais um óbito e 36 novos casos

Autor: AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, o óbito diz respeito "a um homem de 64 anos, residente no Livramento, concelho de Ponta Delgada, que se encontrava internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada e faleceu com Covid-19, mas era detentor de diversas comorbilidades".


Em relação aos casos positivos, em São Miguel todos os casos correspondem a transmissão comunitária.


Assim, por concelhos, a Lagoa registou dois casos (um em Nossa Senhora do Rosário e um em Santa Cruz).


Em Ponta Delgada há 21 novos casos (cinco nos Arrifes, dois na Fajã de Cima, quatro em São José, dois nas Feteiras, quatro em São Sebastião, um na Fajã de Baixo, dois em São Pedro e um nos Fenais da Luz).


Na Ribeira Grande há sete novos casos (quatro em Santa Bárbara, dois na Matriz e um nas Calhetas).


A Graciosa registou cinco novos casos, (dois em Santa Cruz e três no Guadalupe), que correspondem a cadeias ativas na ilha.


Na Terceira há um caso em Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, em contexto de transmissão comunitária


Também nas últimas 24 horas foram registadas 35 recuperações, sendo três na Terceira (Angra do Heroísmo), 27 em São Miguel (15 em Ponta Delgada, 11 na Ribeira Grande e uma na Lagoa), três no Faial e duas em Santa Maria.


À data de hoje estão internados 12 doentes nos hospitais dos Açores, 10 dos quais no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com um em Unidade de Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.


O arquipélago regista presentemente 456 casos positivos ativos, sendo 384 em São Miguel, 27 na Terceira, 18 em São Jorge, 12 na Graciosa, nove no Faial, cinco em Santa Maria, e um no Pico.


Estão ativas sete cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo duas no Pico, uma em São Jorge, uma em Santa Maria, duas na Graciosa e uma partilhada entre Faial e São Jorge.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.467 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 7.810 pessoas e 40 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados