Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 6 novos casos em São Miguel e 28 recuperações

Diagnosticados seis novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultado de 697 análises realizadas nos laboratórios de referência. 

Açores registam 6 novos casos em São Miguel e 28 recuperações

Autor: AO Online /GA

À data de hoje estão internados 11 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com três em Unidade de Cuidados Intensivos.  

Nas últimas 24 horas foram extintas duas cadeias de transmissão local primária, uma na Terceira e outra na Graciosa. Estão agora ativas oito cadeias de transmissão local primária em todo o arquipélago, sendo quatro na Terceira, uma na Graciosa, uma no Faial, uma partilhada entre Pico e São Miguel e uma partilhada entre Faial e São Jorge. Até ao presente foram extintas 231 em todas as ilhas. Em vigilância ativa estão hoje 730 pessoas. 

Foram registadas 28 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas.

No decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que um caso positivo, em São Miguel, inicialmente alocado ao Concelho de Vila Franca do Campo, freguesia da Ribeira das Tainhas se encontra a residir na Ribeira Grande, freguesia de Lomba da Maia, pelo que os dados de hoje refletem essa alteração.

O arquipélago regista presentemente 240 casos positivos ativos, sendo 204 em São Miguel, 18 na Terceira, nove no Faial, quatro no Pico, três na Graciosa e dois em São Jorge. 



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados