Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 72 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 72 novos casos positivos de Covid-19, sendo 38 na Terceira e 34 em São Miguel, decorrentes de 2.907 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 72 novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de saúde Regional, em São Miguel, dois dos casos correspondem a viajantes, um residente e outro não residente, com rastreio positivo ao 6.º dia. Os restantes casos decorrem de transmissão comunitária.


Assim, no concelho da Lagoa há 10 novos casos (dois em Água de Pau, três no Cabouco, três no Rosário e dois em Santa Cruz).


No concelho de Ponta Delgada foram registados 15 novos casos (um na Ajuda da Bretanha, cinco nos Arrifes, um na Fajã de Cima, um em São José, um em São Pedro, dois no Livramento, dois em São Roque e dois em São Vicente Ferreira).


No concelho da Ribeira Grande há oito novos casos (seis em Rabo de Peixe, um na Conceição e um na Matriz).


No concelho de Vila Franca do Campo há também um novo caso (São Miguel).


Na ilha Terceira, 35 dos novos casos ligam-se a cadeias de transmissão local primárias; dois casos estão em investigação, e um corresponde a um viajante, com análise positiva à chegada.


Assim, no concelho de Angra do Heroísmo há 19 novos casos (dois na Nossa Senhora da Conceição, dois em Santa Luzia, dois em São Pedro, um no Porto Judeu, um no Raminho, um em Santa Bárbara, três em São Bento, três em São Mateus da Calheta e quatro na Terra Chã)


No concelho da Praia da Vitória foram registados também 19 novos casos (um na Agualva, três na Fonte Bastardo, um nas Fontinhas, cinco nas Lajes, seis em Santa Cruz e três na Vila Nova).


Registou-se um óbito durante o dia de ontem, de um doente internado no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira, do sexo masculino de 71 anos, residente em Santa
Cruz, Praia da Vitória.


A Autoridade de Saúde Regional, refere que verificou-se a saída do arquipélago de um caso positivo da freguesia de Santo António de Nordestinho, do concelho do Nordeste, em São Miguel.


No que diz respeito a recuperações, nas últimas 24 horas foram registadas 45, sendo 36 na ilha de São Miguel (duas na Ribeira Grande, oito em Ponta Delgada, 21 na Lagoa, três em Vila Franca do Campo e duas no Nordeste); duas na ilha Terceira (uma em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória); sete na ilha do Pico (Madalena).


À data de hoje estão internados 11 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com três em Unidade de Cuidados Intensivos).


O arquipélago conta presentemente com 436 casos positivos ativos, sendo 307 em São Miguel, 95 na Terceira, 10 no Pico, nove em São Jorge, sete nas Flores, sete no Faial e um na Graciosa.


Foram extintas duas cadeias de transmissão local primária na ilha do Pico, estando agora ativas no arquipélago nove cadeias de transmissão local primária, sendo seis na Terceira, uma em São Jorge, uma no Faial e uma partilhada entre São Miguel/Flores.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.113 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.497 pessoas e 35 faleceram.


Desde 31 de dezembro de 2020 e até 8 de julho corrente, foram administradas nos Açores 250.705 doses de vacinas contra a Covid-19, havendo 129.190 pessoas com, pelo menos, uma dose (53,21% dapopulação) e 121.515 pessoas com vacinação completa (50,05%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados