Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 34 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 28 em São Miguel, dois na Terceira, dois no Faial e dois nas Flores, resultantes de 1.316 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e outras, em laboratórios privados.

Açores com 34 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 28 novos casos positivos, 13 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; seis estão por aferir; três resultam de histórico de viagem (referentes a análises de rastreio ao 6º dia), dos quais um residente e dois não residentes; e seis novos casos dizem respeito a seis novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas, sendo três em Ponta Delgada (com um elemento cada), duas em Vila Franca (com um elemento cada) e uma na Ribeira Grande (com um elemento).

Na ilha Terceira, os dois novos casos resultam de uma cadeia agora reativada em Angra do Heroísmo.

Na ilha do Faial, os dois novos casos, dizem respeito a uma nova cadeia apurada nas últimas 24 horas, partilhada entre o Faial e as Flores.

Nas Flores, os dois novos casos dizem respeito a histórico de viagem (referentes a análises de rastreio ao 6º dia), um residente e um não residentes.


26 Recuperações

Há 26 recuperações nas 24 horas, sendo duas em Angra do Heroísmo, ilha Terceira; 24 na ilha de São Miguel (uma em Ponta Delgada, 15 na Ribeira Grande. quatro em Vila Franca do Campo e quatro na Lagoa).


20 Internamentos

Há 20 pessoas internadas, sendo 18 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos) e dois no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo (ambos em Unidade de Cuidados Intensivos).


68 Cadeias de transmissão ativas

Há 68 cadeias de transmissão ativas, sendo 55 na ilha de São Miguel (seis novas cadeias nas últimas 24 horas); 11 na ilha Terceira (uma cadeia reativada nas últimas 24 horas), uma em São Jorge e uma cadeia partilhada entre as ilhas das Flores e Faial.

Foram já extintas 78 cadeias de transmissão até à data de hoje, uma das quais na Ribeira Grande nas últimas 24 horas.


345 Casos positivos ativos

Existem atualmente 345 casos positivos ativos na Região, sendo 292 em São Miguel, 37 na Terceira, um no Pico, quatro em São Jorge, dois nas Flores e nove no Faial.

Foram detetados até hoje 1.942 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.483 recuperações.







PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados