Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 33 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 33 novos casos positivos de Covid-19, sendo 32 em São Miguel e um na Terceira, resultantes de 1.697 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.


Açores com 33 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, no concelho da Ribeira Grande, foram registados 29 novos casos (27 em Rabo de Peixe, um na Ribeirinha e um em Santa Bárbara).


Em Ponta Delgada foram diagnosticados dois novos casos (Santo António e São José).


No concelho da Lagoa há um novo caso (Nossa Senhora do Rosário).


Todos os casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária.


Na Terceira há um novo caso no concelho da Praia da Vitória (Santa Cruz), referente a um viajante, não residente, com teste positivo ao 12.º dia.


No mesmo período registaram-se 16 recuperações, todas em São Miguel, sendo sete no concelho da Ribeira Grande, cinco no concelho de Ponta Delgada, três no concelho de Lagoa e um no concelho de Vila Franca do Campo.


O comunicado da ASR refere que no decurso da investigação epidemiológica, foi verificado que um caso positivo, inicialmente alocado ao concelho de Ponta Delgada, freguesia de Santa Bárbara se encontra a residir no mesmo concelho, mas na freguesia de São José.


Estão internados 12 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com um em cuidados intensivos.


Estão presentemente 774 pessoas em vigilância ativa.


Há uma cadeia de transmissão ativa na ilha das Flores.


À data de hoje, a Região conta com 214 casos positivos ativos, sendo 199 em São Miguel, nove nas Flores, quatro na Terceira e dois em Santa Maria.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.085 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 4.720 pessoas e 31 pessoas faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados