Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 232 novos casos de infeção na última semana

Os Açores diagnosticaram, na última semana, 232 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, menos sete do que na semana anterior, tendo agora 247 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Açores com 232 novos casos de infeção na última semana

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o boletim semanal sobre a situação epidemiológica no arquipélago, entre 23 e 29 de setembro foram detetados 232 casos de infeção, resultantes de 1.856 testes.

Foram registadas também 237 recuperações, havendo 247 casos ativos de infeção, menos cinco do que na semana anterior.

De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, não foram registadas mortes por covid-19 na última semana.

O número de utentes internados com infeção por SARS-CoV-2 na região não sofreu alterações.

Estão internados seis utentes na região, três devido à covid-19 e três “por outros motivos”, nenhum deles em cuidados intensivos.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internados cinco doentes infetados, dois por covid-19 e três “por outros motivos”, e no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira um utente por covid-19.

A ilha de São Miguel, a maior do arquipélago, foi a que contabilizou mais novos casos de infeção (148), seguindo-se Terceira (25), Faial (20), Santa Maria (14), Pico (11), Flores (7), Corvo (4), São Jorge (2) e Graciosa (1).

Segundo a Direção Regional da Saúde, foram administradas nos Açores 571.250 doses da vacina contra a covid-19, estando inoculada 92,5% da população elegível com a vacinação completa (218.624) e 54,8% (129.460) com a dose de reforço.

A vacinação pediátrica foi iniciada em 43,9% (7.474) das crianças dos 5 aos 11 anos, estando 28,7% (4.896) com a vacinação completa.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 120.737 casos de infeção por SARS-CoV-2, 117 óbitos por covid-19 e 120.059 recuperações.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.