Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 132 novos casos, todos em São Miguel

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 132 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, decorrentes de 1.089 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 132 novos casos, todos em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Dos 132 novos casos registados em São Miguel, 131 estão relacionados com transmissão comunitária e o outro caso positivo diz respeito a um residente com histórico de viagem e análise de rastreio ao sexto dia.


Quatro recuperações

Há quatro recuperações nas últimas 24 horas, todas na ilha Terceira (três na Praia da Vitória e uma em Angra do Heroísmo).


24 Internamentos

Há 24 internamentos, sendo 21 na ilha São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (cinco em Unidade de Cuidados Intensivos); e três na ilha Terceira, no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


A Autoridade de Saúde Regional, volta a frisar, no comunicados desta segunda-feira, que de acordo com a situação de transmissão comunitária registada nas ilhas Terceira e São Miguel, deixam de ser referidas as cadeias de transmissão local referentes a estas ilhas.

Assim, no que diz respeito às restantes ilhas dos Açores, há uma cadeia de transmissão ativa na ilha das Flores e uma na ilha de São Jorge, sendo que “o último elemento que integra esta cadeia (São Jorge) foi evacuado para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária”, adianta a nota.

Foram já extintas 193 cadeias de transmissão na Região.


848 Casos positivos ativos

Existem atualmente 848 casos positivos ativos na Região, sendo 801 em São Miguel, 42 na Terceira, três no Faial e dois nas Flores.

Foram detetados até hoje 2.693 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.728 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados