Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 11 novos casos e uma nova cadeia na Ribeira Grande

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 11 novos casos positivos de Covid-19, sendo oito em São Miguel e três na ilha Terceira, resultantes das 1.215 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Açores com 11 novos casos e uma nova cadeia na Ribeira Grande

Autor: AO Online

No que diz respeito à ilha de São Miguel, dos 8 novos casos positivos, seis estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas, um caso está relacionado com uma nova cadeia de transmissão na Ribeira Grande e um caso que está por aferir.

Na ilha Terceira, dos três novos casos, um está relacionado com uma cadeia de transmissão anteriormente identificada, um por aferir e  um caso com relacionado com viagem ao exterior da Região de um residente (teste referente ao 6º dia).


44 recuperações nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram registadas 44 recuperações, sendo uma na ilha Terceira (Angra do Heroísmo) e 43 na ilha de São Miguel (Lagoa 1, Ponta Delgada 9, Ribeira Grande 26, Povoação 7).


14 internamentos

No que diz respeito aos internamentos, encontram-se internadas 14 pessoas, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, seis no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, (sendo que três estão em UCI) e uma no Hospital da Horta, Faial.


51 cadeias de transmissão ativas

Há 51 cadeias de transmissão ativas nos Açores, sendo 36 em São Miguel (sendo que uma cadeia de transmissão anteriormente extinta na Ribeira Grande, passa a ser considerada novamente ativa, após terem sido diagnosticados mais dois elementos pertencentes à mesma). Há também uma cadeia ativa partilhada entre as ilhas de São Miguel e São Jorge. Na ilha Terceira há 14 cadeias de transmissão ativas.


431 casos positivos ativos

Existem à data de hoje 431 casos positivos ativos, sendo 309 em São Miguel, 120 na Terceira, um no Pico e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 20 óbitos e 832 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados