A capacidade de diálogo é fundamental para quem quer ganhar as eleições de 2020

A capacidade de diálogo é fundamental para quem quer ganhar as eleições de 2020

 

Paulo Simões/ Paula Gouveia   Regional   17 de Jun de 2019, 09:00

Francisco César presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa dos Açores faz um balanço positivo do trabalho do PS na Educação e na Saúde, bem como no desenvolvimento económico da Região e sublinha a capacidade de diálogo dos socialistas no parlamento

Que projetos e propostas tem o PS apresentado no sentido de alterar o paradigma da Educação?


Temos trabalhado muito na área da Educação. Mas a oposição tem tido o péssimo defeito de tirar a fotografia do momento, e não procurar o álbum.
Para analisarmos o que tem sido realizado ao nível da Educação, é preciso perceber o ponto de partida. Em primeiro lugar, aquando a formação da Autonomia, estávamos muito atrás em todos os indicadores a nível nacional. (...) O que nós tentamos explicar aos açorianos - e penso que têm compreendido, e à oposição, são os desafios. Temo-nos deparado com vários desafios: o primeiro é o desafio da infraestruturação e este foi ultrapassado. O segundo desafio tinha que ver com o abandono escolar. E o terceiro desafio tem a ver com o sucesso escolar. É possível investir nestas três áreas em paralelo, é: uma é mais fácil porque implica a construção de obra física – falta apenas a rede de São Miguel para terminar. Mas as outras têm a ver com algo que é estrutural (...) com dificuldades de aprendizagem e com o abandono escolar que era histórico nos Açores.


Pode ler a entrevista na íntegra na edição desta segunda-feira, 17 junho 2019, do jornal Açoriano Oriental


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.