Açoriano Oriental
Teatro
A arte de bem cozinhar em tempo real no São Luiz
Uma cozinha, dois “chefs” e respectivos egos e pratos confeccionados em tempo real são a receita do espectáculo “O que se leva desta vida”, que se estreia a 6 de Novembro no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Autor: Lusa / AO online
O cineasta João Canijo e os actores e encenadores Tiago Rodrigues e Gonçalo Waddington criaram este espectáculo após cerca de um ano e meio de “aturada pesquisa filosófica e gastronómica”, com a colaboração de quatro dos melhores cozinheiros do mundo, cujos restaurantes, situados no País Basco e Catalunha, têm três estrelas no Guia Michelin.

Santi Santamaria (Restaurante Can Fabes), Carme Ruscalleda (Restaurante Sant Pau), Juan Mari Arzak (Restaurante Arzak) e Martín Berasategui (Restaurante Martín Beratasegui) ofereceram refeições e experiências gastronómicas aos três artistas portugueses e disponibilizaram-se para longas entrevistas sobre a sua obra culinária.

Os dois últimos convidaram ainda Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues para um estágio nas suas cozinhas, em San Sebastián, e criaram também dois pratos para os actores confeccionarem em palco durante o espectáculo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados