Teatro

A arte de bem cozinhar em tempo real no São Luiz


 

Lusa / AO online   Nacional   28 de Out de 2009, 14:09

Uma cozinha, dois “chefs” e respectivos egos e pratos confeccionados em tempo real são a receita do espectáculo “O que se leva desta vida”, que se estreia a 6 de Novembro no Teatro São Luiz, em Lisboa.
O cineasta João Canijo e os actores e encenadores Tiago Rodrigues e Gonçalo Waddington criaram este espectáculo após cerca de um ano e meio de “aturada pesquisa filosófica e gastronómica”, com a colaboração de quatro dos melhores cozinheiros do mundo, cujos restaurantes, situados no País Basco e Catalunha, têm três estrelas no Guia Michelin.

Santi Santamaria (Restaurante Can Fabes), Carme Ruscalleda (Restaurante Sant Pau), Juan Mari Arzak (Restaurante Arzak) e Martín Berasategui (Restaurante Martín Beratasegui) ofereceram refeições e experiências gastronómicas aos três artistas portugueses e disponibilizaram-se para longas entrevistas sobre a sua obra culinária.

Os dois últimos convidaram ainda Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues para um estágio nas suas cozinhas, em San Sebastián, e criaram também dois pratos para os actores confeccionarem em palco durante o espectáculo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.