Açoriano Oriental
27 novos casos nos Açores nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 27 novos casos positivos de Covid-19, sendo 16 em São Miguel e 11 na ilha Terceira.

27 novos casos nos Açores nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, dos 16 novos casos diagnosticados na ilha de São Miguel, 11 estão relacionados com cadeias anteriores identificadas; três estão relacionados com três novas cadeias, (uma na Lagoa e duas na Ribeira Grande), um por aferir e um caso positivos referente a um não residente (teste referente ao 6º dia).

Na ilha Terceira, dos 11 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, nove estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas e dois por aferir.

Os Açores registaram 10 recuperações todas em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

15 internamentos

Neste momento encontram-se 15 pessoas em internamento, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada; sete no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira (três dos quais em UCI) e um no Hospital da Horta.

51 cadeias de transmissão ativas

Estão ativas 51 cadeias de transmissão, sendo 37 em São Miguel (com o surgimento de três novas cadeias, duas na Ribeira Grande e outra na Lagoa), uma cadeia ativa partilhada entre São Miguel e São Jorge, e 14 cadeias de transmissão na ilha Terceira.

Foram já extintas 23 cadeias de transmissão, até à data de hoje.

Existem à data de hoje 464 casos positivos ativos, sendo 344 em São Miguel, 118 na Terceira, um no Pico e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.356 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 20 óbitos e 788 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados