Açoriano Oriental
2ª edição do Mercadinho de Natal no Convento dos Franciscanos
O Convento dos Franciscanos vai voltar a acolher esta iniciativa Mercadinho de Natal de 7 a 9 de dezembro.
2ª edição do Mercadinho de Natal no Convento dos Franciscanos

Autor: Ana Carvalho Melo

Este Mercadinho de Natal, de acordo com uma nota de imprensa, é uma iniciativa de caráter cultural, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa e que terá o apoio do NELAG (Núcleo de Empresários de Lagoa), da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, do Centro Regional de Artesanato e da Empresa Municipal de Lagoa.

Esta é uma iniciativa que para além de contar com a participação de vários artesãos locais e grupos musicais, conta ainda com a colaboração de diversas associações e instituições de solidariedade social que irão promover a venda de vários produtos e objetos alusivos a esta quadra natalícia.

Objetos de decoração, bonecos de presépio da Lagoa, presépios de lapinha, flores de natal, cedros, material para a execução de presépios, árvores de criptoméria, artes decorativas, bijuteria, brinquedos de feltro e tecido, marcadores de livros, postais de Natal, livros serão alguns dos produtos à venda que poderão constituir um presente original.

Haverá ainda os tradicionais licores caseiros e a doçaria típica de Natal.

Durante os três dias do Mercadinho de Natal decorrerão várias atividades assim como é o caso de encenações teatrais, atuação de grupos  e exposições.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados