Açoriano Oriental
Telecom
13% dos portugueses não faz chamadas nos telemóveis
Um total de 13 por cento da população portuguesa não faz chamadas regularmente pelo telemóvel, o que sucede em particular com os jovens que optam antes pelo envio de SMS, de acordo com um estudo divulgado esta quarta-feira.
13% dos portugueses não faz chamadas nos telemóveis

Autor: Lusa/AO online
O estudo da Kantar Worldpanel diz que o "parque de telemóveis" em Portugal "é bastante recente e moderno" e que cerca de 78 por cento dos portugueses utilizadores de telemóvel "possuem equipamentos móveis adquiridos há menos de três anos, e 11 por cento comprou um novo já em 2010".

Além disso, "cerca de 31 por cento utilizam mais do que um equipamento móvel", de acordo com o trabalho desenvolvido pela Kantar Worldpanel.

Os dados demonstram "o rápido crescimento e mutabilidade do mercado e a dinâmica de mudança de equipamento por parte do consumidor", com particular destaque na "convergência contínua e acelerada de telemóvel, Internet e aplicações multimédia", já visível no "gasto considerável" na rede móvel.

Ainda segundo o estudo, os pacotes de serviços aplicados ao lar "são muito bem sucedidos em Portugal, já que 70 por cento dos lares detém um pacote destes e 91 por cento recomendaria o seu pacote".

O "triple play", que inclui TV por subscrição, telefone fixo e Internet, irá, de acordo com a Kantar Worldpanel, "reger o mercado no futuro".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados