11 Setembro: EUA destacam papel das Lajes no apoio ao combate ao terrorismo

11 Setembro: EUA destacam papel das Lajes no apoio ao combate ao terrorismo

 

Lusa / AO online   Regional   11 de Set de 2011, 13:13

O Consulado dos EUA nos Açores sublinhou hoje a importância da Base das Lajes, na Terceira, no apoio ao combate ao terrorismo, que deve "manter unidos" todos os países na prevenção de novos ataques.

"Juntos, com os nossos aliados, tal como Portugal, ultrapassamos os ataques e fortalecemo-nos. Reduzimos nitidamente as capacidades dos grupos de terroristas através da colaboração e esforço da comunidade internacional. A Base das Lajes, nos Açores, serviu como importante localização estratégica tanto para os EUA, como para a NATO", refere o consulado norte-americano, uma nota de imprensa a propósito do 10.º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

O Consulado dos EUA nos Açores considera que se trata de um dia para lembrar "os cidadãos de mais de 90 países" que morreram nos ataques terroristas, mas acrescenta que "é preciso fazer mais que isso", defendendo a necessidade de "continuar unidos na prevenção de novos ataques".

Nesse sentido, assegura que os EUA estão empenhados na luta anti-terrorista num "esforço contínuo com todos os seus parceiros à volta do mundo, defrontando e opondo-se a extremistas violentos”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.