Açoriano Oriental
11 Setembro: EUA destacam papel das Lajes no apoio ao combate ao terrorismo
O Consulado dos EUA nos Açores sublinhou hoje a importância da Base das Lajes, na Terceira, no apoio ao combate ao terrorismo, que deve "manter unidos" todos os países na prevenção de novos ataques.
11 Setembro: EUA destacam papel das Lajes no apoio ao combate ao terrorismo

Autor: Lusa / AO online

"Juntos, com os nossos aliados, tal como Portugal, ultrapassamos os ataques e fortalecemo-nos. Reduzimos nitidamente as capacidades dos grupos de terroristas através da colaboração e esforço da comunidade internacional. A Base das Lajes, nos Açores, serviu como importante localização estratégica tanto para os EUA, como para a NATO", refere o consulado norte-americano, uma nota de imprensa a propósito do 10.º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

O Consulado dos EUA nos Açores considera que se trata de um dia para lembrar "os cidadãos de mais de 90 países" que morreram nos ataques terroristas, mas acrescenta que "é preciso fazer mais que isso", defendendo a necessidade de "continuar unidos na prevenção de novos ataques".

Nesse sentido, assegura que os EUA estão empenhados na luta anti-terrorista num "esforço contínuo com todos os seus parceiros à volta do mundo, defrontando e opondo-se a extremistas violentos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados