Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Utilização de “drone” em atividades escolares



Desde outubro que o Clube de Geocaching tem um drone, podendo assim desenvolver várias outras atividades e trabalhos, que também são uma mais valia para as suas atividades habituais de Geocaching.

Uma das atividades (realizada neste primeiro período de aulas), consistiu em aprendizagens relativas à utilização do drone do Clube (montagem, preparação, pilotagem e realização de filmes). Este primeiro evento contou com a presença de 8 alunos e 4 professores.

     Em várias das atividades promovidas pelo clube, e utilizando o drone, foram produzidos diversos filmes, com o objetivo de apoiarem diversos projetos escolares, nomeadamente: filmagens das lagoas das Furnas e Sete Cidades, para um projeto turístico de um dos grupos de trabalho dos alunos finalistas do 12º G; filmagens e fotos para os projetos de Cidadania (na vertente da Intercultaridade) das turmas PROFIJ, 12º F e 12º G. Este clube colaborou, realizando diversas filmagens, na produção do filme "Jerusalema”, relativo às comemorações do XX aniversário desta Escola.

Luis Filipe Machado e Marco Pereira

AO Escolas

"A Maior Flor do Mundo"
Está patente, 12 a 18 de maio, na EB 1,2,3/JI das Furnas, a exposição "A Maior Flor do Mundo".
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Formandos da EFTH participam em ação dinamizada pela CRESAÇOR
Formandos finalistas da Escola de Formação Turística e Hoteleira participam na ação “Empreendedorismo Para Todos” dinamizada pela CRESAÇOR
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Santa Clara vence no Jamor e sobe ao 6.º lugar à condição
Um bis de Carlos Júnior, aos 9 (de grande penalidade) e 60 minutos, decidiu o rumo do encontro da 33.ª jornada da I Liga de futebol entre o Belenenses SAD e o Santa Clara.
 
Açores registam 12 novos casos e 21 recuperações em São Miguel
Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de covid-19, em contexto de transmissão comunitária e todos em São Miguel, resultantes de 1.736 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.
 
França quer vender ouro do FMI e aumentar fundos para África
A França vai propor que o Fundo Monetário Internacional (FMI) venda parte das suas reservas de ouro e aumente o volume dos fundos destinados à recuperação económica das economias mais vulneráveis, particularmente na África subsaariana
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados